O que será que Hitler tinha contra a liberdade de expressão? Porque é que ele tinha o direito à liberdade e os outros não? O que é que o fazia sentir superior?

18-04-2013 20:24

 

Após a 1ª Guerra Mundial a Alemanha vivia numa grande instabilidade económica e social. Devido a estas circunstâncias o povo alemão procurava uma solução para a união do país e desenvolvimento a nível económico. Hitler apresentou algumas soluções para prosperar o país e foi conquistando seguidores que o apoiavam na esperança de poderem viver melhor e recuperarem a imagem negativa da 1ª guerra. Este era visto como um bom líder, devido à sua personalidade. Em 1921 instaurou a política nazi.

Quando Hitler chegou ao poder não rejeitou a oportunidade de se afirmar e apoderou-se de tudo o que tinha à sua disposição. O seu principal objetivo para se manter no poder era oprimir a população e proibir a liberdade de expressão, limitando a sua forma de viver. Utilizava a força militar para manter a ordem e as regras impostas à população. E também para aumentar o poder do seu país em relação aos outros países do mundo, ele queria ser o melhor. Mas suas opressões aumentaram e acabaram por matar milhares de seres humanos inocentes.