Porque é que o ódio consome a História?

18-04-2013 19:55

O ódio talvez consuma a História, não porque tem fome, mas sim porque a sociedade estruturou e se habituou que os grandes acontecimentos da história mundial fossem causados por demontrações de grande ódio e crueldade. 

Ao longo da história temos muitos acontecimentos cruéis como: a invasão do povo espanhol à civilização maia, que resultou na "extinção" desta; as Grandes guerras mundiais que trouxeram crises económicas, demográficas e consequências na sociedade; também o atentado às Torres Gémeas, nos EUA em Nova York;e ainda mais recente as bombas na maratona de Boston que resultou na morte de 3 pessoas e 180 feridos, e ainda abalou e pôs em questão a segurança norte-americana.

Estes episódios nunca foram nem serão esquecidos, daí o facto de algumas pessoas cruéis quererem ficar na história pelos maus motivos.

Acho que nesta breve explicação pus a tua pergunta inteligente J.P noutra forma, mas esta é a minha resposta pelo facto dos acontecimentos cruéis ficarem marcados na história mundial.

Editado por: Tomás M.