Estilos de pintura

10-02-2013 21:50

 

Abstraccionismo (este estilo não representa imagens ou objetos concretos, pelo contrário, faz uma combinação de cores e de formas):

 

Fauvismo (tem como características principais a simplificação das formas e a valorização das cores fortes. Foi criada perspetiva e volume e é a cor que dá expressividade á pintura):

Cubismo (valoriza o volume das coisas, sendo as formas representadas como volumes geométricos que se sobrepõem. Representam também pormenores vistos de diversos pontos de vista. Os pintores que foram mais marcantes foram Picasso, Braque, Cézanne e Juan Gris):

Futurismo (surgiu quando um grupo de italianos, autoaclamados de futuristas, queriam criar um novo estilo artístico. Foi inicialmente influuenciado pelo cubismo e pelo abstraccionismo):

Surrealismo (desenvolveu-se nos anos 20 e foi fortemente influenciado pelas teorias de Freud. Valoriza o papel do inconsciente na atividade criativa. O artista tenta ver para além do racional e da realidade, enfatizando a imaginação, o sonho e a alucinação):

 

                        

 

                                                                                                                    Realizado por: André Sapina