Como é que Hitler perdeu a guerra?

17-04-2013 23:50

    Todos sabemos que a segunda guerra mundial se desenvolveu entre os Aliados, sendo o seu grupo constituído principalmente pela Inglaterra, União Soviética e Estados Unidos (cujos líderes eram Wiston Churcill, Joseph Stalin e Fraklin Roosevellt, respectivamente) e Eixos, constiruído principalmente pela Alemanha, a Itália e o Império do Japãp (sujos líderes eram Adolf Hitler, Benito Mussolini e Hirohito, respectivamente).

    Hitler, convicto que podia ganhar a guerra, ordenou a invasão da Rússia e originou um cerco no seu território, no entanto talvez tenha sido esse o seu maior erro, pois submeteu as suas tropas a situações adversas devido ao clima extremamente frio da Rússia e ao seu inverno muito rigoroso. Para os russos nao fazia tanta diferença pois toda a vida lidaram com baixas temperaturas, todavia, foi um tremendo choque para as tropas que se aproximavam pois chegavam a perder todos os mantimentos.

    Há quem compare esta derrota de Hitler contra a Rússi com Napoleão Bonaparte que caiu no mesmo preciso erro, que decidiu invadir a Rússia sem ter em conta as condições climatéricas que iriam enfrentar, tendo ambos perdido as suas guerras da mesma maneira.

                                                                                                                

                                                                                                                        Editado por: Mariana R, nº 14