Se Estaline e outros ditadores eram cruéis, porquê apoiá-los?

17-04-2013 23:53

Introdução

Na URSS com Estaline, na Itália com Mussolini, na Alemanha com Hitler e em Portugal com Salazar, no século XX por toda a Europa foram estabelecidos regimes ditatoriais.

 

O Apoio

Os ditadores começam como pessoas normais e só chegam ao poder porque são apoiados pelo povo. Após se candidatarem, os ditadores prometem e realizam ações para o bem estar da população, como que colocassem uma máscara que  ocultasse as suas verdadeiras intensões. Conseguindo o apoio da maioria os "ditadores" usam o seu poder para mudar de regime, instaurar novas leis e estabelecer alianças que favoreçam os "poderosos", sustentando uma nação com o povo. Com as pessoas influentes satisfeitas, ninguem se oporia ao regime ditatorial de forma eficaz, fazendo com que os ditadores acreditem serem o melhor para o país, acreditando num rigoroso controlo, disciplina e ordem através da opressão das classes, com o objectivo de alcançar um equilíbrio social, político e cultural.

 

A Opressão

Os ditadores procuram expandir o seu poder e assim obter o equilíbrio da nação, normalmente através de novas leis, reformas e alianças com pessoas, empresas e organizações influentes. É também frequente a criação de polícias políticas para combater a liberdade de expressão e os direitos democráticos como o da greve. Assim a população não manifesta a sua opinião, controlada pelo medo do Estado e da lei.

 

                                                                                                             Feito Por: Miguel Ribeiro, nº19
                                                                                                             Revisto Por: Diogo Almeida nº9